quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que é PRIMER?

Muitas pessoas ainda desconhecer o uso do primer e às vezes ouço as minhas amigas se perguntarem “o que danado é primer”. Pois bem...
A palavra Primer, traduzida do inglês significa “primeiro” e isso já diz em qual ordem ele será usado na aplicação da maquiagem. Ele é o primeiro produto no qual aplicamos antes de começar todo processo base, corretivo, pó, blush...

Na maioria das vezes, é um produto incolor e é recomendado para todos os tipos de pele. Por ser um produto “oil-free” (livre de óleo), ele é um produto no qual não irá juntar gordura a sua pele. A função principal do Primer é fechar os poros da pele para então tentar controlar o brilho característico de quem possuí pele oleosa. Além disto, ele também preenche a maioria das irregularidades da pele, ou seja, fecha os poros abertos, reduz as linhas superficiais, etc. A promessa do produto é obter uma pele uniforme, lisa e macia. E ele consegue!
Outra função – muito importante – é que este produto age como uma pequena máscara protetora da sua pele, ou seja, ele impede que a pele absorva toda a maquiagem que será aplicada em seguida, protegendo e proporcionando maior duração da maquiagem, pois as cores que seriam absorvidas pela pele, ficarão no rosto até o final do dia.

Diversos fabricantes de maquiagens já possuem o produto na sua linha, porém, vou listar os meus três prediletos.





3 - Contém 1g

Ele é ótimo, mas existem dois poréns:
1-  O preço é um pouco salgado
2 – A aplicação dele é um pouco complicada, ele tem que ser aplicado suavemente, o que demora um pouco a mais e é péssimo para quem deseja fazer uma make rápida



2 – Dior 

A Dior tem outros em sua marca, mas este é muito bom, pois pode ser aplicado com a esponja ou com um pincel de base. Recomendo que só use a esponja caso você tenha certeza que sua pele está completamente limpa, caso contrário sujará toda a esponja e ela ficará com cara de sebosa.



1 – Avon (O PREFERIDO) 

Por incrível que pareça, o MagiX da Avon é o preferido das meninas (e meu também). Ele tem um preço acessível (em torno de R$42) e é super fácil de aplicar. O que eu não gosto muito nele e estranhei nos primeiros dias é o cheirinho –que me dá dor de cabeça –  meio azedo, mas que com o tempo você acostuma.


Beijos, até!

Um comentário:

  1. Para o rosto eu estou usando o Magix tb. Não tenho do que reclamar, até porque o preço dele é bem menos que o dos outros que citou. Para os olhos tenho usado o da Make B. E agora, ganhei uma miniatura do Primer Potion, que veio com a paleta Naked, da Urban Decay. Ainda não experimentei. Estou poupando. hahaha

    ResponderExcluir